sábado, 23 de julho de 2011

A moda das Bolinhas ou Petit-pois, polka dots e poá

Petit-pois, polka dots ou poá são nomes dados a famosa estampa de bolinhas que foi muito usada nos anos 50, ela nunca saiu de moda e, é uma super tendência para o verão 2012. A estampa de bolinhas traz muita feminilidade e delicadeza ao visual, e pode ser usada por qualquer mulher, basta saber usar. Eu gosto muito das bolinhas brancas em fundo azul marinho, que pode ser usado com acessórios em couro na cor camelo que dá um ar de modernidade ao visual.

A ex-modelo e apresentadora Alexa Chung é adepta dessa tendência, podemos vê-la em diversas aparições usando a estampa, não é a toa que ela é considerada a rainha do street style e queridinha dos blogs de moda.


A cor tradicional é o branco, preto e azul marinho, que combina super bem com o vermelho.

Se quiser pode ainda brincar com outra tendência, a color block, e misturar diversas cores no visual, inclusive diferentes cores de poá. Para as que querem ousar ainda mais, a dica é misturar poás com outras estampas, como flores ou listras. Fica lindo.





Dicas :
° Mulheres pouco acima do peso, apostar por bolinhas menores para disfarçar aquela gordurinha.
° Mulheres magras devem usar e abusar de estampas de bolinhas maiores, pois dão um volume ao corpo.
° A estampa ''petit-pois'' pode ser encontrada desde roupas até acessórios.

E pra quem quiser adquirir alguma peça com estampa de poa é só dá um pulo no Atelier Casa Aberta e conferir a coleção "D. Dindinha" (que tá liinda!!!), da Estilista Stael Magesck.
Endereço: Rua Sete de Setembro 263, Centro - Centro
Telefone: (27) 3026.9790

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A boa do fim de semana

Enfim a sexta-feira!

Hoje eu não vou sair por motivos familiares, mas amanhã ninguém me segura! Vou emendar três programas:

Samba no Armazém, na pracinha Prainha de Vila Velha, às 14h

Já fomos e realmente é um samba de qualidade em um ambiente maravilhoso.



Aline Hrasko eThiago Perovan, no Chamusquim Power Rock Bar, às 17h30 

Ainda não conheço, mas já tivemos todas as recomendações de que eles são muito bons, então bora confirmar. Fora que o bar tem um atendimento incrível.



E pra fechar a noite, Banda Cabelo Di Fogu, no Bar do Pantera, às 20h.

Panti dispensa comentários e o show é imperdível! Quem ainda não conhece a banda, é uma ótima oportunidade, não vão se arrepender.


Na nossa província só fica em casa quem quer! rsrs. Excelentes músicos, ótimos bares!

Encantamento

Muito fofo o trabalho do fotógrafo alemão Jan von Holleben!

São sempre duas etapas; primeiro ele fotografa as crianças no chão nas poses determinadas e depois os demais objetos para fundir as imagens. Ele usa objetos do dia a dia, roupas, plantas, brinquedos...

Se quiser conhecer mais do trabalho dele, no site tem fotos incríveis, que estão à venda em formato de posters, cartões-postais, camisetas, etc.









Inspiração musical do dia - 22/07/2011




A inspiração musical de hoje é em homenagem ao nosso amigo Teti (vulgo Wesley Rocha), que anda sumido e estamos com saudades!

Trem das cores, com Caetano Veloso

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em Rítmo de Férias com Regional da Nair

Onde tem samba do Regional da Nair tem garantido: diversão e muuuitas pessoas estilosas.


E aproveitando o clima de férias das universidades o Regional levou muito jovem, universitário e não universitário, ao bar da Zilda na noite de ontem. Nesses ambientes a gente vê materializado tudo que a gente coloca aqui no blog: lenços e pashmina, chapéu, cor camelo, franjas, renda, crochê, coletes, estampa de caveiras, botas pesadas com vestidinho descontraído, oxford, estilo boho chic, hippie chic, versões de turbante, poás, sobreposição de estampas, xadrez, lady like, etc, e isso enche nossos olhos. A gente fica com gostinho de quero mais Regional da Nair. E como estávamos no clima de pura diversão e descontração, deixamos de registrar muito estilo legal, mas a Vi tirou algumas fotos da galera estilosa que tomou o tradicional Bar da Zilda.


















Pra quem não conhece o Bar da Zilda fica no Centro de Vitória, próximo a escadaria da Piedade.

Noite de Blues

Sábado passado teve Big Bat Blues Band no Bar do Pantera e muita gente da Grande Vitória aterrissou por lá... lotado de pessoas estilosas e nós comemos mosca, dormimos no ponto... ah qualquer coisa do tipo rsrsrsrs, e não tiramos muitas fotos. Mas os poucos registros estão aqui (com um pouco de atraso) pra vocês conferirem. Lembrete: No próximo sábado (23/07) tem show do grupo Cabelo di Fogu no Bar do Pantera, e promete ser um grande espetáculo musical. Eu ainda não assisti, mas a Vi já viu e garante que é muito bom!!! Então fica a dica, querem diversão no sábado???? Bora pro Bar do Pantera!!!!







Gente, esse gatinho, cheio de estilo é o João, sobrinho do nossos amigos Tiago e Tati. Ele é muito fofo, né??? Adora rock, canta, tá aprendendo a tocar e até compõe... uma graça, daqui a pouco teremos mais um músico por aí, viu??? rsrsrsrsrsrs
Nesse dia eu estreei meu colete, lembram do post: colete de patchwork????