sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tie Dye - Como fazer


Gente, lembram que falamos das calças em tie dye aqui? A técnica estará super em alta no próximo verão...

Então minha amiga Simone, de Blumenau (beijos, Simone!), me passou hoje uns vídeos ótimos que ensinam a fazer não só no jeans, mas em qualquer tecido!

Já pensei logo em uns vestidos brancos que estão sem uso no armário...

Vou tentar fazer e colocar aqui o que sair!

Por enquanto vão os vídeos com o passo a passo...

Ah, e se tentarem mandem pra gente o resultado, viu?

Beijocas



Espiral:


Símbolo da paz:



Espiral duplo:


Quadriculada:


Circular:



Arco íris:



E ainda um lindo short jeans!


Haja tinta de tecido pra minha vontade de fazer agora...rsrsrs


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agora fiquei doce...Candy Color!


Não, não virei fã do sertanejo (ou o que valha...), nem comprei um Camaro (piada péssima...rsrsrs) mas vou entrar de cabeça na doçura do Candy Color!

Mas o que serrr isso?

Tonalidades suaves, tons pastel...tudo que lembre um sorvetinho, sabe? rsrsrs. Na temporada de verão só vão dar elas!

Vantagem: dão um toque de frescor romântico e feminino que é muito bem vindo no verão. Mas se você tem medo de aumentar as medidas por conta da "claridade" aposte em looks monocromáticos que eles alongam a silhueta.

Ou misture pequenos detalhes em tons pasteis como bolsas, sapatos e bijuterias.

E que tal misturar os tons pastel a outra tendência, o Neon? Fica lindo!

PS: Quando falamos tons pastel estamos nos referindo a um tipo de giz que se chama pastel e não ao alimento. Então falamos "Tons pastel" e não "tons pasteis", ok?









domingo, 23 de setembro de 2012

Trend: Étnico

Voltar às origens, às tribos, às tradições mais antigas. Civilizações milenares, ou nem tanto, representam uma área de interesse muito grande na moda, principalmente pela riqueza de suas confecções e vestuários, e ampla possibilidade de formar padronagens diferenciadas. É isso que vemos reaparecer com a onda das estampas. A tendência das roupas desenhadas, e a simbologia étnica está cada vez mais presente nas peças das vitrines.

Contudo, essa linguagem não é novidade no mundo da moda. Na realidade a inspiração étnica se consolidou nos anos 1970.

A palavra “étnico”, no linguajar fashion, foi criada pelos estilistas e escritores de moda para denominar as inspirações nos trajes de povos da América do Sul, África, Oriente, Pacífico e países com grande população camponesa. Portanto, a denominação não se refere somente aos povos indígenas e africanos, como muitos ainda acreditam. No final dos anos 1960 e começo dos 70, as roupas étnicas eram caracterizadas pela simplicidade e funcionalidade, com fundamento na utilidade dos vestuários. Outro movimento, porém, passou a utilizar a riqueza de detalhes como simbologia da inspiração e daí vieram as ricas estampas e adornos que conhecemos.Um dos principais nomes que consolidaram a tendência foi Yves Saint Laurent, com uma coleção primavera/verão de 1967, denominada “African Look”.

Além da África, Saint Laurent também transportou suas clientes para o Peru, Marrocos e China sempre procurando criar elementos que resgatassem as culturas típicas dos povos tradicionais de cada região. Precursor de sua época, o estilista foi um dos primeiros a revolucionar a imagem formal dos anos 60 e introduzir o que ele chamava de “volta à natureza” trazendo as culturas mais primitivas para as roupas, tendência que teve seu ápice nos anos 70. Esse retorno foi uma herança do movimento hippie, que elegia os ícones de culturas distantes como representativos de suas vestimentas, posteriormente adaptada por estilistas como item de glamour no mundo fashion.

 No verão de 2010 os itens étnicos ganharam as prateleiras de lojas e closets. Hoje, encontramos não só materiais e adornos a moda étnica é vista nas estampas também. Pouco importa o tecido, recorte ou acabamento, o principal é representar o povo escolhido através dos desenhos impressos nas peças de vestuário que variam entre calças, saias e até blazeres.

A civilização queridinha dos fashionistas é atualmente a tribo “navajo” população indígena típica da América do Norte que hoje ainda vive em reservas no Arizona, EUA e em partes do Novo México. O povo é conhecido pelos desenhos representativos usados em suas vestimentas, sempre muito coloridos e com formas geométricas.

A ViGi Santíssima que as referências étnicas se inspira nesse conceito para lançar sua coleção de Bijoux para o Verão 2013, que terá lançamento em breve. Aguardem!!!!

Bjocas,


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pulseiras ViGi Santíssima

Pulseirismo ou o mix de pulseiras serão Hits do verão 2013.  O mix de pulseiras evoluiu para uma coisa mais ousada, misturando o dourado, prateado, bracelete, pulseiras com pingentes, estilo artesanal, a lista é infinita! Em couro, em macramê, com pingentes, caveirinhas, couro, spikes coloridos e dourados, enfim de todas as formas, o que importa é ter no mínimo 5 pulseiras no braço.

ViGi Santíssima é que não poderia ficar de fora!!! Aguardem!!! Tá chegando por aí as nossas pulseiras, pra deixar vocês cheias de charme pra curtir o verão.
E então??? Vocês já aderiram ao pulseirismo??? ou ainda vão aderir???

Bjocas,
E pra inspirar a mistura...










terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tendências para o verão 2013

Como ViGi Santíssima está sempre antenada com o universo da moda resolvemos publicar um resuminho do que será super tendência para o verão 2013.

Nós já escolhemos nossas preferências e vocês???

Nem tudo que é tendência tem haver com a gente, né??? Precisamos ter o bom senso de saber adequar a moda ao nosso estilo, gosto pessoal, tipo de corpo, etc. Então veja o que das tendências serão super sucesso no seu armário.


Amarelo Pastel - O verão pede sempre cores mais alegres. Não à toa, o amarelo aparece em alguns desfiles mais famosos do país. Mas ele não aparece de um jeito chamativo. Ele é bem mais suave, apastelado e romântico. (Adoro amarelo, mais o amarelo ouro, forte, tom pastel não fica bem pra mim, fico toda amarela rsrsrsrsrs.)


Boudoir - É uma tendência bem feminina. A palavra boudoir significa quarto (de vestir) de moça. Atualmente, ela remete às roupas inspiradas em lingeries, com tops parecidos com corsets. Confesso, não faz o meu estilo!!!







Branco total - O branco é figurinha marcada da estação mais quente do ano. E a roupa toda com peças brancas deixam o look com um ar bem moderno! Dá pra usar muitos acessórios bem coloridos: maxi colares, muitas pulseiras. Sou suspeita, por que amooo o look branco total, ele nunca sai do meu armário.









Franjas - As franjas surgem direto dos anos 20 para darem mais charme às peças. Qualquer movimento já é o suficiente para um balanço incrível delas. No verão elas aparecem nos vestidos, saias, coletes, saídas de praia, nos colares maxi, nos brincos e até nos biquinis. Adoroooooo!









Fluidez - Com o sol a pino, os tecidos leves e fluidos nos ajudam a curtir ainda mais os ventos do verão. E a sair esvoaçante pela rua. Fluidez é tudo no verão né gente??? Não dá pra sair na rua com roupas pesadas e agarradas no corpo com o calor todo que vivenciamos por aqui, concordam???




Fundo do mar - Lembre-se da maresia, dos corais, das conchas, da areia e das ondas… O mar está super em alta e tudo o que vem dele. Já deu uma vontade de mergulhar nessa tendência? O estilo de vida descontraído das cidades a beira mar é a maior fonte de inspiração deste tema. Os encantos e mistérios submarinos, o exotismo e espírito de aventura dos paraísos tropicais, e o charme dos balneários do mediterrâneo são homenageados. As principais influências desta história que reverencia o mar são Atlantis, Palm Beach e Cruzeiro Mediterrâneo. Vou embarcar nessa.



Modelagem 60's - Twiggy que o diga! Linhas retas marcaram os vestidos dos anos 60 e foram revisitados para um look mais atual.




Mullet - Eles ainda não saíram da moda, pelo jeito! Tanto em vestidos de festa quanto no cotidiano, o comprimento está super em alta e vai continuar no verão 2013. Pode investir!





Peplum  - Já fiz uma matéria aqui no blog sobre ele. Peplum é uma espécie de babado na altura da cintura que faz esse volume nos quadris. Além dos vestidos, a modelagem apareceu também em blusas!



Renda - Renda é sempre bem cotada nos desfiles de verão. A queridinha reforça a tendência de trabalhos manuais/artesanais. O tecido pode ser bem fresco para o dia a dia, mas também bem chique para eventos à noite!






Tangerine Tango - Segundo a Pantone, a cor de 2012 seria a fabulosa Tangerine Tango. Pelo jeito, ela também estará no nosso verão de 2013! Não é por menos, a cor cítrica funciona muito bem com tons de bege e branco.



As transparências apareceram de várias maneiras nos desfiles. Em camisas, blusas ou vestidos, a transparência sempre valoriza partes do corpo e brincam com um esconde-ou-revela. 




Verde menta - O tom de verde-menta também apareceu nos desfiles. A cor é uma das queridinhas da temporada, aparecendo tanto em vestidos como em casacos, saias, shorts… eu não gosto!!!




Tons Pastéis - Os tons pastel continuam bombando!  Eles aparecem em tecidos bem diferentes, como renda, couro, jeans, malha, seda e linho. Segue a mesma regra do amarelo pastel: pra mim não rola!!!




Cropped Top - Mesmo sem ter visto muito dessa tendência nas ruas, parece que os estilistas gostaram bastante dela! E, claro, elas estão sempre com calças, shorts ou saias de cintura alta. Não é pra qualquer uma, né??



Tribal Naïve - As diferenças entre povos e culturas ao redor do mundo são, agora, celebradas de maneira a respeitar e valorizar o “local”, sem deixar de estar integrado ao “global”. A sociedade moderna presta suas homenagens ao tradicional enquanto segue em frente no caminho natural da evolução. Nessa eu me jogo de cabeça hahahaha.


Longos


Na temporada quente, os vestidos e saias vão até o chão! As peças longas são super confortáveis e ideais tanto para o dia a dia quanto para eventos mais sofisticados.

Acessórios


Cintos que valorizam a silhueta feminina, maxi pulseiras, maxi colares, maxi brincos e sapatos nas alturas são tendência, com destaque para os acessórios dourados que dominaram as parrarelas dando glamour à estação! As grandes grifes do país investiram nessa tendência para o verão, entre elas, Farm, Ellus, Cantão, Animale. No post anterior nós retratamos essa tendência muito bem. Sou super suspeita, né???