segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A volta do Chamois

Achamos incrível a sofisticação rústica das peças artesanais . Materiais high-tech ou o chamois e o couro se rendem à magia simplista das rendas e sugerem ares novos ao visual natural. 

O chamois é um dos tecidos tendência dessa temporada! Antes de mais nada, vamos ao básico: o chamois (fala-se chamuá) é um tipo de couro, que lembra a camurça por causa de sua superfície aveludada e é caracterizado por sua composição leve, suave e por ser bem absorvente, ótimo para receber tintura. Pode ser usado para fazer roupas, bolsas, sapatos, estofados de carro, ferramentas para pinturas e várias outras coisas! 

Vimos muitas peças com esse tecido neste inverno, mas não apenas no inverno! Justamente por ser leve, o chamois fica ótimo para composições em estações mais tropicais. Portanto, continuará em alta no verão. A versão não colorida do chamois em camisas e vestidos fica perfeita para ser usada com colares e máxi colares bem coloridos para levantar o astral da produção. 

CURIOSIDADE: Vc sabe a diferença entre o chamois e o camurça??? São tecidos muito parecidos visualmente, sendo que o chamois é um tecido cuja matéria-prima principal é o algodão , podendo ser produzido também com poliéster;já a camurça é um couro obtido da parte inferior da pele de porcos, cabras, bezerros, cervídeos e, principalmente cordeiros. Pode ser também produzido a partir de uma lã feltrada, obtendo a mesma aparência da camurça natural. É bastante normal confundir os dois, a maneira mais eficiente de saber de qual se trata é tocando o tecido.O chamois é bem fininho e tem uma textura bem macia , a camurça é mais pesada e menos maleável. 

Trouxe abaixo algumas inspirações de looks mais “fresquinhos”!


 


















Nenhum comentário: