terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tendências para o verão 2013

Como ViGi Santíssima está sempre antenada com o universo da moda resolvemos publicar um resuminho do que será super tendência para o verão 2013.

Nós já escolhemos nossas preferências e vocês???

Nem tudo que é tendência tem haver com a gente, né??? Precisamos ter o bom senso de saber adequar a moda ao nosso estilo, gosto pessoal, tipo de corpo, etc. Então veja o que das tendências serão super sucesso no seu armário.


Amarelo Pastel - O verão pede sempre cores mais alegres. Não à toa, o amarelo aparece em alguns desfiles mais famosos do país. Mas ele não aparece de um jeito chamativo. Ele é bem mais suave, apastelado e romântico. (Adoro amarelo, mais o amarelo ouro, forte, tom pastel não fica bem pra mim, fico toda amarela rsrsrsrsrs.)


Boudoir - É uma tendência bem feminina. A palavra boudoir significa quarto (de vestir) de moça. Atualmente, ela remete às roupas inspiradas em lingeries, com tops parecidos com corsets. Confesso, não faz o meu estilo!!!







Branco total - O branco é figurinha marcada da estação mais quente do ano. E a roupa toda com peças brancas deixam o look com um ar bem moderno! Dá pra usar muitos acessórios bem coloridos: maxi colares, muitas pulseiras. Sou suspeita, por que amooo o look branco total, ele nunca sai do meu armário.









Franjas - As franjas surgem direto dos anos 20 para darem mais charme às peças. Qualquer movimento já é o suficiente para um balanço incrível delas. No verão elas aparecem nos vestidos, saias, coletes, saídas de praia, nos colares maxi, nos brincos e até nos biquinis. Adoroooooo!









Fluidez - Com o sol a pino, os tecidos leves e fluidos nos ajudam a curtir ainda mais os ventos do verão. E a sair esvoaçante pela rua. Fluidez é tudo no verão né gente??? Não dá pra sair na rua com roupas pesadas e agarradas no corpo com o calor todo que vivenciamos por aqui, concordam???




Fundo do mar - Lembre-se da maresia, dos corais, das conchas, da areia e das ondas… O mar está super em alta e tudo o que vem dele. Já deu uma vontade de mergulhar nessa tendência? O estilo de vida descontraído das cidades a beira mar é a maior fonte de inspiração deste tema. Os encantos e mistérios submarinos, o exotismo e espírito de aventura dos paraísos tropicais, e o charme dos balneários do mediterrâneo são homenageados. As principais influências desta história que reverencia o mar são Atlantis, Palm Beach e Cruzeiro Mediterrâneo. Vou embarcar nessa.



Modelagem 60's - Twiggy que o diga! Linhas retas marcaram os vestidos dos anos 60 e foram revisitados para um look mais atual.




Mullet - Eles ainda não saíram da moda, pelo jeito! Tanto em vestidos de festa quanto no cotidiano, o comprimento está super em alta e vai continuar no verão 2013. Pode investir!





Peplum  - Já fiz uma matéria aqui no blog sobre ele. Peplum é uma espécie de babado na altura da cintura que faz esse volume nos quadris. Além dos vestidos, a modelagem apareceu também em blusas!



Renda - Renda é sempre bem cotada nos desfiles de verão. A queridinha reforça a tendência de trabalhos manuais/artesanais. O tecido pode ser bem fresco para o dia a dia, mas também bem chique para eventos à noite!






Tangerine Tango - Segundo a Pantone, a cor de 2012 seria a fabulosa Tangerine Tango. Pelo jeito, ela também estará no nosso verão de 2013! Não é por menos, a cor cítrica funciona muito bem com tons de bege e branco.



As transparências apareceram de várias maneiras nos desfiles. Em camisas, blusas ou vestidos, a transparência sempre valoriza partes do corpo e brincam com um esconde-ou-revela. 




Verde menta - O tom de verde-menta também apareceu nos desfiles. A cor é uma das queridinhas da temporada, aparecendo tanto em vestidos como em casacos, saias, shorts… eu não gosto!!!




Tons Pastéis - Os tons pastel continuam bombando!  Eles aparecem em tecidos bem diferentes, como renda, couro, jeans, malha, seda e linho. Segue a mesma regra do amarelo pastel: pra mim não rola!!!




Cropped Top - Mesmo sem ter visto muito dessa tendência nas ruas, parece que os estilistas gostaram bastante dela! E, claro, elas estão sempre com calças, shorts ou saias de cintura alta. Não é pra qualquer uma, né??



Tribal Naïve - As diferenças entre povos e culturas ao redor do mundo são, agora, celebradas de maneira a respeitar e valorizar o “local”, sem deixar de estar integrado ao “global”. A sociedade moderna presta suas homenagens ao tradicional enquanto segue em frente no caminho natural da evolução. Nessa eu me jogo de cabeça hahahaha.


Longos


Na temporada quente, os vestidos e saias vão até o chão! As peças longas são super confortáveis e ideais tanto para o dia a dia quanto para eventos mais sofisticados.

Acessórios


Cintos que valorizam a silhueta feminina, maxi pulseiras, maxi colares, maxi brincos e sapatos nas alturas são tendência, com destaque para os acessórios dourados que dominaram as parrarelas dando glamour à estação! As grandes grifes do país investiram nessa tendência para o verão, entre elas, Farm, Ellus, Cantão, Animale. No post anterior nós retratamos essa tendência muito bem. Sou super suspeita, né??? 







Nenhum comentário: