sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boudoir


O que é?

Boudoir era nome que se dava ao quarto de vestir e tomar banho das damas no seculo XIX. Remete à feminilidade e sensualidade.

E na moda? Significa roupas sensuais, lingeries?

Sim e não.

Sensual sim, vulgar não!

A palavra boudoir se refere à tendência de usar roupas de baixo à mostra ou em detalhes. São transparências, rendas e peças que lembram lingeries. Propõe o uso do underwear como outwear: alças de sutiã aparecendo, regatas com rendas, bojos e vestidos de tecidos suaves, seda, tule, cetim, peças com um toque sexy e romântico.

Claro que ninguém vai simplesmente sair com o sutiã ou calcinha aparecendo ou de camisola por aí, as roupas ganham nova modelagem. As cores, em geral, são muito suaves como os nudes, tons pastéis e um pouco de preto, além de se aliar a sobreposições e transparências. 

Esse aspecto delicado das peças pode ser coordenado em composições com materiais mais pesados e estruturados tipo jeans ou de alfaiataria. Afinal, os contrastes que tornarão o look mais interessante.

Outra peça interessante é o espartilho com fitas transpassadas. Fica legal com outras peças românticas e pode ficar bem moderno com calça ou blazer boyfriend.

Olhando isso tudo lembrei que tenho um vestido boudoir. Que luxo, vou usar mais vezes! rsrs







 
 
 


 
 
 
 

 

 





 


Nenhum comentário: