quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como Congelar Frutas Delicadas


Essa dica é bem simples, mas muita gente não sabe, assim como eu, que fui aprender hoje.

Pra quem gosta de algumas frutas de época, como o morango, e até aquelas que dão em muita quantidade como a acerola e querem congelar para usá-las depois, essa é uma ótima dica.

Se você congelasse essas frutas do jeito que você faria intuitivamente, todas juntas, o que aconteceria???

Não conseguiria soltá-las sem ter que surrá-las contra a pia ou esfaquiar freneticamente o bloco de gelo até estragar a faca. Não, é???

Hahahahaha, aposto que muita gente balançou a cabeça, fazendo que sim!

Pois então, acabei de aprender como fazer as frutas ficarem livres, leves e soltas para serem usadas a qualquer momento sem nenhuma dificuldade.

Para manter as frutas delicadas separadas (inteiras ou em pedaços), congele-as separadas em um recipiente aberto, tipo uma assadeira.

Veja aí na sua casa o que você tem que preste para isso. O importante é saber que você precisa distribuir as frutas (já lavadas, óbvio) de forma que fiquem afastadas umas das outras. Cada uma congela no seu quadrado e não gruda na vizinha.

Depois de arranjar todas elas, leve o recipiente ao freezer (é verdade, ele também precisa caber no seu freezer!). Deixe lá até as frutas congelarem.

Depois de congeladas, retire e guarde-as em sacos plásticos ou em outro recipiente fechado e volte com elas para o freezer, pois elas não grudarão mais. Eu prefiro sacos plásticos porque fica mais fácil encaixar nos espaços vazios.

Agora é só pegar quantas frutas quiser quando for bater seu açaí, sua acerola, seu morango...

Simples, não???

Um comentário:

Unknown disse...

Você pode usar as formas de gelo também pra esse fim...encaixa cada frutinha em um espaço da forma, e depois de congeladas junte-as.