Quando tivemos a ideia do bazar, foi pensando justamente em consumo sustentável e consciente. Nas dezenas de roupas que temos encostadas no armário, sem uso, e que pode fazer a alegria de outra pessoa.
A idéia do bazar é movimentar aquelas roupas que a gente não tem coragem de dar pra ninguém por estarem novas ou semi novas e simplesmente não as usamos por algum motivo. Lógico que doamos roupas também, mas temos algumas que temos carinho especial e queremos vê-las sendo usadas por outra pessoa que se encante por ela da mesma forma que nos encantamos.
O primeiro bazar cumpriu perfeitamente esse papel.
Agora, no segundo, queremos agregar um outro fator a proposta: a doação de um brinquedo novo, ou semi-novo mas em excelente estado, para levarmos para crianças que não terão a oportunidade de ganhá-los no natal
Não sei se vocês viram a matéria em "A Gazeta", sobre a senhora que todos os anos faz uma festa para as crianças de Campo Verde, Cariacica.
Pois bem, nesse ano um ato monstruoso pode impedir Dona Mariazinha de realizar a festa. O ex-genro, por vingança, ateou fogo no galpão onde estavam guardados os brinquedos, e todos foram queimados.
Nosso objetivo e de outras pessoas que estão se mobilizando, é reunir muitos brinquedos para repor esses que foram destruídos e assim o Natal dessas crianças não serão prejudicado.
A doação é voluntária, mas contamos com vocês! Quem vier participar do II Bazar e puder trazer a doação de um brinquedo, fará uma criança feliz!!! A gente sabe que a proposta de ganhar um brinquedo no natal é muito comercial, mas já faz parte da nossa cultura e do imaginário das crianças e isso com certeza ficará guardado na memória do adulto que ela vier a ser.
Um grande beijo do ViGi Santíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário