terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cropped



Ah...reservas, reservas...

Se você circular pelas araras da vida já vai se deparar com camisas cortadas, com nós (Nossa, eu catava as camisas do meu pai pra fazer isso...aliás, tenho que fazer uma visitinha...rsrs), calças "pega-frango" e camisetas curtinhas.

Mas como eu, que não tenho 1,80m e nem quadril tamanho 38, visto a bendita onda Cropped?

Com a volta da cintura no lugar, não demorou a voltar essa tendência de comprimentos encurtados. Anos 90 nem tem tanto tempo assim...mas enfim, com alguns truquezinhos dá pra aderir!

Eu até tenho uma jaquetinha que é um charme há algumas estações, vou continuar usando. Mas jaqueta é fácil: só jogar por cima de uma blusa de tecido molinho que já dá uma bossa.

E as calças? Como usar e não ficar com as pernas curtinhas, curtinhas?

Vamos aos truques:

- Combine tops curtinhos com calças e short de alfaiataria e com a cintura alta ou no lugar, assim só fica uma faixa da barriga exposta.

- Para jaquetas cropped, misture com blusas mais amplas de tecidos leves, calças confortáveis e sandálias mais pesadas.

- Calças cropped podem ser usadas com sapatilhas ou sandálias plataformas. Já as blusas devem ser mais soltinhas e comportadas. 

    As baixinhas devem preferir os sapatos de salto e escolher sempre a tonalidade do sapato igual a da calça para conseguir um alongamento de silhueta;
    - Corpos no formato triangular devem preferir calças cropped mais sequinhas, sem detalhes e em cores mais escuras que a peça de roupa superior;
    - Corpos em formato triângulo invertido devem escolher calças cropped mais larguinhas, com detalhes e mais claras que a peça de roupa superior.
    - Se estiver fora de forma faça sobreposições, e mesmo se estiver com tudo em cima por favor, nos poupe de ver seu umbigo...





 
 






Nenhum comentário: