quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Top list Livros


Como em começo de mês costumo ler mais as revistas (quase todas da banca...rs), fiquei pensando em qual livro indicar, mas no momento não tô lendo nenhum.

Então fiquei pensando nos meus livros preferidos e resolvi fazer uma lista de 10! Os que mais me marcaram. 10 é muito pouco, né? Mas são tantos que é uma boa média...

Que tal fazer uma lista também e compartilhar com a gente?

Os meus:

- Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez. Disparado na minha preferência! Tenho dois para o caso de alguém querer emprestado. Daí empresto um deles. O outro não sai da minha estante nem sob decreto!

- Meu pé de laranja lima, José Mauro de Vasconcellos. Existe alguém que não tenha lido, chorado e morrido de rir com a história de Zezé? Se existe corre, que é quase um crime não ter lido! 

- Vamos aquecer o sol, José Mauro de Vasconcellos. Continuação de Meus pé de laranja lima. Tão ou mais emocionante.

- O tronco do Ipê, José de Alencar. Típico livro que mandam a gente ler na escola, e é uma gratíssima surpresa.

- Ensaio sobre a cegueira, José Saramago."O medo cega... são palavras certas, já éramos cegos no momento em que cegámos, o medo nos cegou, o medo nos fará continuar cegos".


- Éramos Seis, Maria José Dupré. Ah, a coleção Vagalume...tantas horas de alegria da minha infância!


- 1984, George Orwell. Clássico obrigatório, mas que se lê com prazer...


- A incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada, Gabriel García Márquez. Na verdade eu gosto de todos dele. Mas pra não melar o pique, pois eu teria que fazer uma lista imeeensa, vou colocar só dois...rs. Nesse tem mais seis contos.


- Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach. Esse eu li aos 12 anos e mudou bastante meu olhar sobre o mundo..."Quebre as correntes do seu pensamento e irás quebrar também as correntes do teu corpo..."


10º - O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry. Não, eu nunca fui Miss...rsrs. Esse é outro que todo mundo leu, mas tocou em alguns e em alguns não. "Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."


11º - Divã, Martha Medeiros. Esse dá vontade de gritar por traduzir tão bem o que a gente pensa às vezes...


12º - Sozinha no mundo, Marcos Rey. Outro da Coleção Vagalume. Marcos Rey tão tanto livro bom e pouca gente conhece...


13º - Ah não...eram só 10...rsrs

Nenhum comentário: