terça-feira, 20 de março de 2012

Achado Vintage: cadeira de fórmica

Gente, nesse post vamos falar da cadeira de fórmica vermelha, mas antes tenho que contar uma historinha pra falar dessa aquisição.

Já falei muitas vezes aqui, que tenho uma irmã que mora no Maranhão... e como o Maranhão é muito longe, ela e meu cunhado tiveram que levar os pais dele que são bem idosos... tá, e o que tem uma coisa com a outra???

A questão é que eles tiveram que desfazer da casa dos pais dele e de tudo que tinha dentro, por que não dava pra levar tudo pra lá que além da distância, também tem outro padrão de rede elétrica, etc, etc, etc.


É aí que eu entro... por que nessa de vender os móveis, eu acabei ganhando 4 cadeiras de fórmica vermelha, que devem ser da década de 60 ou 70. Fiquei louca pelas cadeiras, e minha irmã me deu, porque elas precisavam de uma reforma.



Tive que lixar e pintar, porque a base de ferro estava bem enferrujada (deu um trabalhão!), mas valeu a pena! Estou amando minhas cadeiras vintage.

Aproveitando o post e a foto, reparem nessa caixa de madeira em cima do aparador e no vaso da planta. Eles também são reciclados... peguei no terraço da minha mãe. Estavam jogados e empoeirados: a caixa era de um garfeiro e o que hoje é um vaso era uma leiteira.

A caixa eu limpei e depois fiz uma colagem de tecido na parte superior dela, o restante deixei do jeito que estava, pra parecer mesmo bem antiga. E a leiteira eu pintei com tinta em spray na cor vermelha, depois transferi minha planta que estava em outro vaso pra ela.

Gostaram???



3 comentários:

carol brito disse...

Ahhh vc precisa me convidar pra tomar um café na sua casa sabia!!hehehehe

Anônimo disse...

Adorei!!! As cadeiras ficaram lindas!! Só deixa a ex- dona ver, se não é capaz de querer de volta rsrsrrs
Elen Veronez

Dra. Valquíria Ribeiro de Abreu disse...

Olá, qual tinta você usou para pintar a cadeira? Precisou lixar o assento e o encosto para a tinta pegar? Ficou linda!!! Valquiria
riaquival@gmail.com