segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Gola Peter pan

O vintage é uma tendência considerada forte para as próximas estações e o vestido é uma das peças mais marcantes nesse estilo. Geralmente, são rodados, acinturados e têm uma golinha que se chama Gola Peter Pan ou "Peter Pan Collar". Agora, por que recebeu esse nome não sei, afinal, ela nem se parece tanto com a gola do personagem.




Mas sabemos que a gola Peter Pan foi criada na década de 1920 e com toda essa febre do vintage ela foi repaginada. É uma tendência que está com tudo nesse inverno e tambem vem super forte para o proximo verão!!!

Ela pode ser mais arredondada, tipo babador, às vezes até engomada ou mais pontudinha.
Existem até de crochê! (acho um charme!)



Essas golas dão um ar romântico à toda combinação, mas temos que ter cuidado na composição do look para não parecer muito infantil.
Existem também as golas removíveis que podem ser colocadas em qualquer vestidinho básico que você tenha e também podem ser usadas com camisetas dando um tom retrô ao visual.





E como não poderia deixar de ser, Alexa Chung (acho que sempre a usarei como exemplo, pois amo o estilo dela!) já vem aparecendo com essa gola há algumas estações, o que fez a gola ficar conhecida como "gola Alexa", e o interessante é que ela consegue dar uma pegada rock and roll aos looks com a gola Peter Pan, mesmo com composições que teriam tudo pra se aproximarem do infantil. Não é à toa que ela é inspiração de muitas fashionistas mundo a fora!!!


Eu adorei e aposto que estará presente no estilo das ruas... Inspirem-se!!!











Um comentário:

Unknown disse...

Acho parecido com a gola da Olivia Palito, né?