quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bloqueador Solar


Vocês usam bloqueador solar diariamente??? No rosto então é essencial! Eu não saio de casa sem passar o meu, uso antes da maquiagem.

Há dois anos que minha dermatologista me receitou o Bloqueador Solar Ultra FPS 55 da ADCOS e minha vida se resolveu. Antes disso, já usei vários: La Roche Posay, Isdim, etc,etc.

E era uma tortura usar bloqueador todo dia. Depois que comecei a usar o da ADCOS não consigo deixar minha pele sem ele, dá uma diferença na pele, ela fica firme. Tem vezes que uso até a noite antes de passar a maquiagem pra sair, pois ele também é hidratante e anti radicais livres. Pode até ser balela, mas que dá diferença dá.

Ele não deixa o rosto brilhando, pegajoso, nem oleoso; tem uma textura leve. O toque é seco e sua absorção é tão rápida, que tem ser aplicado por etapas. Não dá para ser aplicado como se fosse um hidratante, por exemplo, porque seca muito rápido.

Minha irmã mora no Maranhão, um lugar extemamente quente e úmido, a gente fica grudado o dia todo, e eu já havia dado a dica pra ela há algum tempo. Da última vez que ela esteve aqui, resolveu comprar e experimentar pra ver se valia a pena trocar o da La Roche. Assim que ela chegou lá, me ligou me agradecendo por ter insistido na dica, porque causou perfeitamente com o clima de lá, exatamente pelo fato de não deixar a pele oleosa e pegajosa.

E sabem da onde é a ADCOS????

Do ES e a fábrica fica na Serra, minha cidade. Quer dizer, hoje meia cidade rsrs.


Esse post foi realizado a pedidos. Minha prima Hellen Cláudia, que mora em Recife (onde passarei o carnaval 2012, rs) sugeriu o post sobre filtro solar.

A propósito vocês sabem a diferença do filtro para o bloqueador solar????
A diferença entre filtro solar e bloqueador está no seu fator de proteção. O Ministério da Saúde classifica os protetores com fatores de proteção variando entre 15 a 20 e os bloqueadores com o FPS maior que 20. O Ministério também classifica como moderadores os produtos com fator de proteção inferior a 15.

Geralmente o filtro solar contém ingredientes químicos que filtram parte das radiações ultravioleta. Já o bloqueador solar é composto por substâncias que funcionam como uma barreira, refletindo e espalhando os raios na pele. Os moderadores também agem como o filtro, mas garantem um menor tempo de proteção ao sol. Uma dica para saber se está comprando o filtro correto é observar se houve alguma queimadura depois da exposição ao sol. Em caso positivo, aumente o FPS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita Gi, esse Claudia foi o que matou a materia! Kkkkk

Mas, boa dica, nao conhecia essa bloqueador indicado por vc.
Eu vivia trocando o meu por acha-los oleosos, mas a mais de uma ano tenho usado um da ROC, o Minesol oil control que foi perfeito pra mim no clima de Recife, bem parecido com o do Maralhao.
No ultimo mes minha dermato pediu pra de manhar usar outro, o herliocare advanced que ale de ser beeeem sec como o minesol, tem uma base super hiper poderosa que me livrou de vez da base cosmetica em dais normais... Mas as reaplicacoes ainda sao feitas com o minesol, pois a base dele ainda eh muito escura pra passar varias camadas, mesmo pq, eu repasso por cima na make mesmo! Kkkk

Importantissimo as reaplicacoes, nao deixem de faze-las para chegarmos aos 30 com cara de 20 e aos 40 com cara de 25! Kkkkk

Bjosss.... Obrigada por atender meu pedido!

Anônimo disse...

Adorei o post! Ha um tempo atras estava nesse dilema,como tenho a pele muito oleosa e espinhas acertei com o Minesol Oil Control da Roc! As vezes penso em trocar mas tinha um pouco de medo,mas agora ja tenho o substituto!!!!

Kelly L Sales

Anônimo disse...

Também passei por este dilema do bloqueador um tempo atrás, então no mesmo dia comprei o a ADCOS e o da LA Roche para comparar e o da ADCOS realmente é mil vezes melhor, a pele fica ótima e a absorção é rápida.

to adorando o Blog...
Daniela Rosa de Oliveira