segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bolsas Cambridge Satchel

A primeira vencedora do sorteio ViGi Santíssima, a Rayane Amorim, participou pedindo que o Estilo das Ruas dessa semana fosse com o tema: bolsa Cambridge Satchel.
E você? já ouviu falar dela? conhece sua história?

Pra abrir o Estilo das Ruas, em homenagem a Rayane, vamos falar sobre a Cambridge Satchel, que é a sensação do momento das fashionistas mundo a fora.

Na semana que vem o Estilo das Ruas será com o tema sugerido pela segunda sorteada, Carol Brito, com o tema rasteirinhas. Viu Carol? aguarde, que seu tema entrará no Estilo das Ruas da semana seguinte.

CAMBRIDGE SATCHEL

A bolsa Cambridge Satchel, está dando o que falar, vamos conhecer um pouquinho da sua história:

A bolsa satchel de couro surgiu no século 17 e, desde então, é associada ao estilo clássico dos estudantes ingleses.

Hoje em dia, grifes como Fendi, Ferragamo, Gucci, Prada, Chloe e Michael Kors tem suas versões da satchel, inclusive a famosa Alexa Bag da Mulberry é inspirada neste modelo.

Mas foi em busca do original modelo da satchel que a Cambridge Satchel Company nasceu.

Em 2008, Julie Deane era mãe de duas crianças, um menino de 6 e uma menina de 8. Como sua filha estava sofrendo bullying na escola, ela queria colocá-los em uma escola melhor, porém era muito cara. Então ela começou a pesquisar uma forma de aumentar sua renda mas que ela ainda pudesse ficar em casa com suas crianças e seu cachorro. Como na época seus filhos estavam lendo Harry Potter, ela queria dar para eles bolsas tradicionais de escola mas não encontrava em lugar nenhum. Neste momento ela decidiu fazer a mão as bolsas com a ajuda de sua mãe e viu ali a oportunidade de ganhar mais dinheiro, vendendo as bolsas para as outras mães da escola. Porém logo as bolsas foram descobertas pelo mundo da moda e a produção de 12 bolsas por mês feitas na cozinha de Julie passou para 6 mil por mês, em vários modelos e cores.
Apesar de ter alguns modelos em estoque em lojas como Urban Outfitters, cada bolsa pedida é feita a mão com couro de vaca inglês produzido por artesãos no interior da Inglaterra, por isso, demora até 30 dias para ser feita e entregue ao computador.
Em 2010 a Cambridge Satchel Company fez uma linha em parceria com a prestigiada grife japonesa Commes des Garçons e, aparecendo em revistas como Vogue, Elle e Marie Claire, se tornou a must have 'it' bag nesta temporada na Europa e EUA. (fonte: Fab Finds,www.fabfinds.com.br.


Ela é uma bolsa estilo carteiro, com um toque retrô, bem estruturada, e pode ser encontrada em várias cores: neon, com cores cítricas e marcantes como o vermelho, roxo, verde, amarelo, pink e laranja, além dos tons tradicionais como preto, marrom e vinho. O valor comercial varia entre £74 e £133, por volta de 180 a 360 reais. O site para comprar é o da prórpia marca, www.cambridgesatchel.co.uk, e eles enviam para o mundo inteiro.


Elas já podem ser vistas passeando nas ruas das principais capitais europeias e chegando junto às principais fashionistas de plantão pelo mundo inteiro.

A ideia é combinar cores do verão solar e não ter medo de ousar com estampas, poás e misturar tonalidades, bem ao estilo color blocking. Da roupa clássica ao estilo mais despojado, do masculino ao feminino, a bolsa veio para deixar o visual mais lúdico e divertido.


Eu aposto na vermelha, mas acho que as neon serão a sensação do verão... e vocês, o que acham??? E você Rayane, qual é a sua preferida??? Conta aqui pra gente, vai...

2 comentários:

"Clico, logo existo" disse...

Na Vila Rubim, na Feira de São Cristóvão no RJ tem umas peças em couro cru divinas.

Márcia Santos disse...

hummm.. tem cara de quem cabe todas as minhas tranqueiras!!! eheheh