quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As Rasteirinhas do Verão 2012

Já falamos aqui das sandálias que vão reinar no verão 2012. Mas nesse post vamos tratar da rasteirinha que tem tudo haver com o verão e foi o pedido da Carol Brito, segunda vencedora do sorteio ViGi Santissima

Antes vamos nos situar um pouco sobre as tendências de calçados para o verão de 2012 que  prometem modelos lindos e muito atuais, para essa estação que é a mais cheia de energia do ano. Como espera-se do clima quente, os modelos trazem muito conforto e liberdade, sem nunca perder a classe e o bom gosto.
Dentre as cores do verão, o color blocking se mantém com força total, dando mais vida aos sapatos, com a tendência que mistura cores vibrantes em uma mesmo look. 

Os tons de vermelho, terrosos, palha, nude, off white, verde, amarelo, laranja além das estampas em animal print e florais, serão a alta para o verão 2012 também nos calçados. E a nova onda que está tomando conta das vitrines da moda verão segue o conceito “animal print”, com a estampa chamada Píton, a famosa pele de cobra (sintética sempre), que aparece tanto em texturas em relevo quanto em peças lisas.

Dentre os saltos, a democracia reina, com modelos altíssimos, finíssimos, médios, mantendo a tendência dos saltos grossos que trazem estilo e conforto, além dos saltos meia pata e anabelas

Os sapatos oxfords permanecem forte entre as mulheres, ameaçados apenas pelos mocassins, que estão chegando com tudo e prometem virar hit, mantendo a linha retrô. 
Temos ainda as espadrilhas (que a Vi também já falou aqui) que permanecerão com força total nesse verão.

E as rasteiras???? Bom... as rasteirinhas sempre são o hit da estação e no verão 2012 elas seguem todas as tendências acima, de padronagem, de cores, estampas e texturas.
Então o que teremos??? Cores fortes e exuberantes, estampas, fivelas, laços, metalizados, animal print, flores, pedrarias, color blocking, rústicas e cano alto.
As abotinadas e com pegadas mais rústicas mostram um estilo mais despojado e rebelde. 
Enfim, cada ano que se passa, a moda lança novos modelos de rasteirinhas, possibilitando uma gama multipla e diversas possibilidades de modelos.
Vejam as fotos e os modelos.











E você Carol, qual tendência você acha que tem mais haver com seu estilo???? Fala aqui pra gente...

Um comentário:

carol brito disse...

nossa adorei todas! ficou ate dificil escolher uma só! aliás ate as sandalias de salto que vc falo aqui eu adorei! acho q ainda nao consigo aderir mas estao lindas!! e as rasteiras...acho chique!hahahha