terça-feira, 17 de maio de 2011

Domingo Glorioso

Vira e mexe vocês sempre encontrarão aqui no blog posts sobre a Casa Aberta. Isso porque somos apoiadoras de iniciativas alternativas que promovem a arte e a cultura de uma forma democrática. A Casa Aberta faz parte de um cicuito alternativo que articula moda com arte e cultura perpassando pela música e faz isso de uma forma tão prazerosa e gostosa que sempre saímos de lá com a sensação de estarmos flutuando. A artista e estilista Stael Magesck é uma pessoa sintonizada com as práticas que favorecem o desenvolvimento sustentável e trabalha com material reciclado em muitas de suas produções. Essa iniciativa merece ser aplaudida!!!!!
O nosso blog é um espaço alternativo de comunicação e que apoia e sempre apoiará iniciativas como a Casa Aberta, o Bar do Pantera, dentre outros, que promovam e democratizam a cultura e a arte local. Aqui na grande Vitória ainda temos poucos espaços como esses, mas nas grandes metrópoles do Brasil, como Rio, São Paulo e Recife é comum nos depararmos com lugares alternativos que promovem a música, a arte e a cultura.

Bom, essa introdução toda (rsrsrsrs) foi para falar um pouco do evento de Domingo na Casa Aberta que foi incrível. A apresentação musical foi liiinda, mas fiquei encantada mesmo, e agora mais do que nunca decidi que quero de uma vez por todas aprender a tocar violão, se é que uma pessoa balzaquiana que nunca tocou nenhum instrumento musical e não conhece nada de notas conseguirá a essa altura do campeonato aprender a tocar, mais tudo bem, a força de vontade é o que importa hehehehe. Mas voltando ao assunto, tô besta com essas cantoras capixabas, o que é a voz da Cíntia Romano???? e não é só a voz, o conjunto todo, o violão parece uma extensão do seu corpo!!! Uma simpatia!!! A Cíntia eu já tive o prazer de vê-la tocar e cantar uma vez no bar do Pantera, mas fiquei impressionada com a Francine Germano, que eu não conhecia e que além do vozerão, tem uma presença de palco que deixa qualquer um boquiaberto. Anotem aí esses dois nomes que vocês ainda ouvirão muito a respeito. Em seguida a apresentação do grupo Encantaconto também foi impressionante, formado por 5 integrantes, sendo a maioria mulheres (4), cada uma tocando um instrumento diferente, uma apresentação liiinda e encantadora!!!
Presenciamos também o desfile de apresentação da coleção outono-inverno da marca Victorinna presente no Atelier e o desfile da coleção da própria Stael Magesck que foi muito divertido, dinâmico e que foi muito feliz na escolha da música Efêmera, da Tulipa Ruiz que embalou as modelos no tapete vermelho e deixou uma magia no ar. Tô com a múscia até agora na cabeça rssrsrs.
Enfim, um domingo inesquecível e digno de registro. Obrigada Stael por nos proporcionar esses momentos tão divertidos!!!!



As restante das fotos vocês podem ver no post da Víviam.

Nota: precisamos de uma máquina profissional urgente!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário: