terça-feira, 3 de maio de 2011

Um dia frio...


Um dia friozinho como hoje, eu de férias e sem nada pra fazer o que passa pela cabeça? Dar um jeito de engordar mais um pouco, lógico!

Para essas horas prefiro ser prática: nada como um bolinho que demora uns 20 minutos pra ficar pronto. E como não sou egoísta e não quero engordar sozinha passo a receita.

São necessários só 5 ingredientes:
- 4 ovos
- 1 copo de farinha de trigo
- 1/2 copo de margarina
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de fermento



Misture tudo (não uso nem a batedeira pra não ter o trabalho de lavar depois) e leve pra assar numa forma de pudim untada e enfarinhada. Forno pré-aquecido em mais ou menos 200º.

Enquanto isso (e depois de raspar o restinho de leite condensado da lata para comer) faça uma calda de açucar, dessas de pudim, na medida de 1 xícara de açucar pra 1/2 xícara de água.

Quando a calda ficar pronta o bolo está assado. Desenforme quente mesmo e jogue a calda.

Não sei vocês, mas eu amo bolo quente junto com uma boa xícara de café bem forte.

Muito Bom! Alguns gramas a mais no peso mas boa dose de prazer!

As fotos não ficaram lá nenhuma Brastemp mas o sabor ficou divino! rsrs

3 comentários:

Giani Veronez disse...

Poxa!!! E eu fiquei com água na boca!!! Agora vc tá me devendo aquele pão e esse bolo rsrsrs. Mas só posso comer daqui a 15 dias pq a partir de amanhã vou iniciar meu tratamento do bioenergético, não pode comer nada de açúcar, nem gordura, nem carne vermelha, enfim, já sabe, né? mas depois eu te cobro! rsrsrs

Unknown disse...

Acho bom eu arrumar uma ocupação nessas férias senão engordo uns 10 kg...rsrs
Essa semana faço o pão e posto aqui. Ah, e levo pra você!

Unknown disse...

Ou melhor...não levo pra você! rsrsrs