terça-feira, 10 de maio de 2011

Estilo: Chapéu

Vocês gostam de chapéu?





O chapéu é um acessório atemporal e muito charmoso, e o seu uso ultrapassou a finalidade para qual foi criado. Sem sombra de dúvida, o chapéu é um acessório de moda e pode ser usado no dia dia, em qualquer ocasião, apenas para dar charme à produção, assim podemos esquecer as regrinhas que dizem, por exemplo, que o chapéu deve ser retirado ao entrar num ambiente fechado. Como diz Glória Kalil, O acessório “faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonito, não precisa ser retirado porque não faz parte de um ritual de proteção”.






Qualquer modelo é válido. Basta adequá-lo ao seu estilo.
Chapéu Panamá
Confeccionado em palha traçada, o chapéu Panamá é reconhecido por ter abas médias e copas amassadas.

Chapéu Fedora
Semelhante ao modelo Panamá, o chapéu Fedora é normalmente fabricado em feltro e caracteriza-se pela sua estética mais ousada e de forte impacto.





Chapéu Floppy
Caracterizado pela sua extrema elegância, o chapéu Floppy tem abas curvadas e é normalmente usado à beira-mar. Complementado com lenços em torno da copa, em formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes, este modelo é perfeito para utilizar com um simples biquíni ou vestidos de diferentes tamanhos, além de jeans, batas e túnicas. O chapéu Floppy só não é indicado para as pessoas baixinhas, como eu. Neste caso, o ideal é apostar num modelo com abas menores para que a silhueta seja alongada.






Curiosidade - O chapéu Panamá é uma acessório artesanal, fabricado de uma palha encontrada no Equador e recebeu esse nome porque foi usado por um presidente dos Estados Unidos, em uma visita ao canal de Panamá em 1906 e desde então tornou - se moda entre os homens.

Não sei vocês, mas nós adoramos chapéu, e estamos sempre compondo nossos looks com ele. E vocês? Gostam? Uma dica: experimentem!!! Vocês nunca mais deixarão de usar.


Detalhe Importante: Os homens ficam um luxo de chapéu e nós super aprovamos!!!

Nenhum comentário: