sábado, 14 de maio de 2011

A moda dos coturnos

O coturno é um estilo de bota muito interessante. Antes fazia parte apenas do guarda-roupa masculino, mas há algum tempo vem ganhando versões graciosas sem perder o estilo mas podendo ser usada pelo público feminino.
É um calçado pesado que pode ser usado tanto pelas mulheres com personalidade mais forte e ousadas apostando nas roupas mais estilo rock, punk e grunge que combinam perfeitamente com o look eclético e pesado do calçado, quanto pelas mulheres mais femininas que podem usar o coturno com peças leves, sensuais e glamurosas compondo um look equilibrado. A sobreposição também é infalível para não pecar no visual.
Invistir na produção usando coturno com vestidos, mini-shorts, jaquetas justinhas, coletes e meias grossas é uma bom pedido! O coturno ainda pode ser combinado com calças bem justas ou tipo skinny.
Para esse inverno os coturnos aparecem em diversos modelos, dos básicos e mais clássicos até os modelos mais fashion coloridos e com apliques de tachas e correntes para deixar o acessório ainda mais estiloso.
Há nas lojas versões metalizadas e até com estampas florais. Mas Glória Kalil dá uma dica importante: "Agora existem as variações fashion, mas para ser um coturno de verdade tem que ter aquele ar pesado, bruto, sem muitos enfeites",

Curiosidade: Antes da década de 1990, quando os grunges se apossaram do modelo, a bota era somente parte do uniforme do exército e da polícia e tinha o cano alto um palmo acima do tornozelo.









Nenhum comentário: