segunda-feira, 23 de maio de 2011

Soltando as feras!

Se tem um ítem fashion que divide opiniões é a estampa de onça! 

Confesso que antigamente eu associava a padronagem à breguice e ao exagero, conceito que mudou de uns anos pra cá. Hoje só o que se precisa pra usá-la é bom senso, pra não sair de casa prestando uma Ode ao mau gosto. 

Achei esse site onde só vendem produtos com estampa de onça, olhem que perdição:


Se não me seguro compraria até um Earmuff, que não usaria nunca, por falta de frio nessa terrinha...rsrsrs


Mas como sou uma pessoa de razoável bom gosto (e limitada conta bancária...rs) comprei somente um echarpe...afinal ninguém precisa, e nem deve, sair de casa de onça dos pés à cabeça!

Quem acompanha minhas fotos já deve ter percebido uma bolsa da qual não me separo! Ela herdei da minha tia Clotilde (Aliás, de quem herdei também as peças de crochê, lembram? Ela sempre foi fashion!) e sempre que preciso dar um up num visual básico é a ela que recorro! Fora minhas sapatilhas da Arezzo que tive que parar de usar de tão gastas...rsrs. Hora de comprar outra, o investimento vale a pena!

Na verdade a estampa nunca foi sazonal como outras tantas. Em todas as coleções, principalmente as de inverno, ela dá o ar da graça. De qualquer forma na moda há uma regra de ouro: nunca exagerar. Se você misturar o animal print com acessórios dourados por exemplo, fica à um passo da cafonice! Ok, ok...tudo depende de quem enverga a indumentária.

Glória Kalil é uma que "ama uma onça". Em sua página ela dá algumas dicas pra não errar:

. Roupas: há um sem número de peças com a estampa, que pode variar no tamanho e nas cores. Aqui, vale a mesma regra do que outras padronagens: quanto maior, mais “engordam” quem veste. Gloria aponta como as melhores opções usar em: “cardigans, meias-calças, quimono”.

. Acessórios: usar oncinha em detalhes é uma ótima maneira de adotar a estampa sem correr o risco de exagerar. Na lista da Gloria estão “sapatos, écharpes, cintos, bolsinhas de maquiagem e bolsas em geral”.

. Decoração: é um toque divertido no décor de casa. “Tenho cadeiras forradas com veludo e almofadas”, diz Gloria, que também gosta da estampa em jogos-americanos.

. Evite: looks totais. “A onça é um tempero ótimo para qualquer situação; a única coisa que não pode fazer com elas é levar a sério”.

Na minha modesta opinião uma peça com a estampa basta, para o look não ficar carregado. Mas tudo depende da personalidade e estilo de cada um.

Soltemos nossas feras! rs
 

 

 

 


 

Nenhum comentário: