quinta-feira, 2 de junho de 2011

Turbante: Acessório de Moda



Já faz um bom tempo que o turbante anda fazendo a cabeça das fashionistas, e além de charmoso e descolado é muito prático e nos ajuda naqueles dias que a cabeleira está um tanto quanto rebelde.
O turbante é muito usado no Oriente Médio, principalmente entre os muçulmanos. Identificando a qual classe e tribo, seu usuário pertencia. Esse acessório ganhou o mundo ocidental nos anos 60, quando celebridades como Simone de Beauvoir, Greta Garbo e Carmem Miranda o transformaram num acessório da moda.
Neste inverno o turbante vem como um acessório fashion e que pode ser amarrado de diferentes maneiras. Não apenas de pano e liso, o turbante pode ser num tecido mais fluido, mais estreito, estampado, diferentes cores, feito de lã, usado como tiara, com um nó, como uma faixa ao redor da cabeça ou cobrindo toda ela.
Nas coleções brasileiras, ele também comparece: sejam os coloridos da Neon ou os neutros da Huis Clos. No verão ou no inverno.

“O turbante tem que combinar com a pessoa que o usa”, diz a consultora de moda e apresentadora do GNT Chiara Gadaleta, que já usa o acessório bem antes dele voltar à cena. “Acredito que as mulheres estão se divertindo mais com a moda e, dessa forma, se sentem mais seguras para ousar”, opina. “Sempre gostei de acessórios de cabeça, como lenços e turbantes. Acho que os turbantes dão moldura ao rosto e deixam o look mais sofisticado”, explica. “Mas nada de usar peças de roupas muito datadas, senão a produção fica caricata”.
Tem que ter muita personalidade e estilo pra segurar esse acessório sem fazer feio...
E vocês??? Vão de Turbante????





















Nenhum comentário: