segunda-feira, 25 de abril de 2011

Contos de fadas?

Depois da onda de vampiros, de zumbis e de super-heróis em Hollywood, agora chegou a vez das versões dos contos de fadas da nossa infância.
                
Mas nem pense em levar os filhotes ou dar uma de tia bacana (como é a que vos escreve). A não ser que queira causar pesadelos!
                
No filme A garota da capa vermelha, que já está nos cinemas, Chapeuzinho Vermelho chama-se Valerie (Vivida por Amanda Seyfried de Mamma Mia!) e é uma garota destemida que se apaixona por um lenhador, mas está prometida a outro homem. Ela mora em uma vila aterrorizada por um lobisomem, e quando sua irmã aparece morta ela resolve desvendar o mistério sobre a identidade da criatura.

Nada a ver com nossas lembranças, não é?



Vem também por aí A fera: Em Nova Yorque um jovem bonito e fútil é amaldiçoado por uma bruxa e transformado em um ser horrendo, que só conseguirá acabar com a maldição se uma mulher o amar. Já viram essa história antes?
E ainda Hansel and Gretel: Witch Hunters ainda sem título em português, mas nada mais nada menos que uma versão de João e Maria.

O enredo desenrola-se quinze anos após os traumáticos eventos ocorridos na casa de gengibre. Os dois tornaram-se em caçadores de bruxas implacáveis, prontos a exterminar todas as bruxas que encontrarem.

Não se fazem mais contos de fada como antigamente...

Mas é deliciosamente adolescente! rs

Nenhum comentário: