terça-feira, 21 de junho de 2011

Ora bolas!

Petit-pois, maxi pois, poás, polka dots, bolinhas... Não importa o nome que se dê, a estampa sempre aparece nos desfiles, em maior ou menor destaque. Está presente neste inverno, vai estar presente no verão.



Estilo clássico ou divertido, ou os dois, é sempre uma aposta certeira para agregar personalidade ao look e dar um ar retrô.



A minha roupa preferida na minha vida inteira foi um vestidinho de alcinha, curtinho e de saia godê, azul marinho de bolinhas brancas. Foi da minha irmã mais velha, passou pra mim, emprestei pra amigas... o vestido era show! Que fim terá levado?



Tô querendo enganar quem? Duvido que caberia em mim ainda... rsrsrs




Não se sabe ao certo a origem da estampa de “pois”. Alguns historiadores acreditam que surgiu durante a imigração dos europeus para as américas, e que a estampa veio associada a polka, dança folclórica apresentada pela primeira vez em Praga em 1837. Por esta razão em inglês a estampa de bolinha é conhecida como polka dots.



Super popular nas décadas de 50 e 60 a estampa continua forte até hoje, afinal é atemporal e super versátil. Atualmente podem ser encontradas em roupas, decoração, brinquedos, acessórios e em lingeries, neste caso a estampa tornou-se quase um básico, quase todo mundo tem um modelito de bolinha!



Eu só tenho modelos de lingerie mesmo na estampa, porque arrumando as malas descobri que não tenho nenhum modelito, nem pra remédio! rsrs



Me inspirando nesses looks, vou resolver isso em breve...




























Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adoro esse vestido da Alexa Chung e adoro essa estampa de bolinhas do vestido dela com acessórios em couro cru ou camelo.
Giani