quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESTILO: Boho Chic

O estilo Bohemian Look Chic ou Boho Chic é uma das tendências do inverno 2011. Despretensioso, esse estilo surgiu em 2003 na Inglaterra e foi inspirado no lifestyle dos boêmios ingleses (bohemian, em inglês) com uma pitada hippie que mistura ainda folk, vintage e étnico. Nas ruas as primeiras a aderirem ao estilo free e despreocupado de se vestir foram as atrizes Sienna Miller e Mary Kate Olsen + a top Kate Moss. Daí em diante, o estilo virou moda que em seguida se transformou em tendência que se renova a cada estação.
Ele mistura muitos elementos, o que dá muita liberdade aos seus adeptos, mas ao mesmo tempo tem características especiais, como a carinha sempre artesanal mesmo em roupas de alta costura.


Curiosidade: Boho é uma gíria americana que se espalhou pelo universo fashion e que teve origem numa mistura de termos, mais ou menos assim: boêmios do Soho (ou bohemian of Soho) + burgueses boêmios (bourgeois bohemian) = boho!
Fazendo a misturinha de peças de brechó com o estilo da vovó e roupas moderninhas, o Boho conquistou não só as celebs de Hollywood, como também muitas moças ao redor do mundo.
Bolsas transpassadas, casacos com pelo, botas, peças em couro, batas coloridas, acessórios rústicos e vestidos fluidos fazem parte desse estilo, que deriva do look bohemian, dos anos 70.



Para aderir ao look e não ficar caricato como se estivesse indo pra uma festa a fantasia, o ideal é mixar com peças contemporâneas.



Para compor um guarda-roupa a la boho-chic é fácil. Quer usar? Fique atenta às seguintes peças:
- Saias longas e rodadas;
- Jaquetas de franja;
- Botas estilo cowboy;
- Túnicas indianas;
- Tops curtinhos bordados;
- Chemises transparentes;
- Vestidos e blusas bordados com pedrarias;
- Bijoux artesanal bem extravagante;
- Jóias e vestidos da vovó;
- Pantalonas;
- Roupas de inspiração étnica;
- Blusas com cara de túnicas
- Vestidos longos, fluidos, estampados, de modelagem confortável, porém femininos.













O Boho Style veste-se para si mesmo, não está nem aí se sua produção irá agradar ou não! Conforto, personalidade e ousadia são as palavras chaves desse estilo


Eu AMO!!! E vocês o que acham????

Um comentário:

Anônimo disse...

eu conheço bem esse estilo!! Tem alguém muito próximo que veste assim, vcs conhecem???
Giani essas roupas tem tudo haver com vc.
Eu usaria algumas peças, pq nem todas combinam com minha altura e meu corpo. Mas nessas modelos, tudo fica maravilhoso!!!
Elen