sexta-feira, 15 de julho de 2011

Baratos que valem ouro

Navegando por aí e lendo minhas revistas do mês, vi muitas listas de produtos preferidos. Só que a maioria está fora do meu poder aquisitivo: Mac, Lancôme, Clinique...vez na vida outra na morte até rola de adquirir tais produtos mas no geral me viro muito bem com marcas mais em conta e que não deixam nada a desejar!

Donde resolvir fazer minha listinha básica. Se tiverem sugestões de produtos bons e baratos, por favor, completem a lista.

Vamos começar pelos pincéis:

O de base uso o dO Boticário. Na verdade comecei a usar pincel pra aplicar base agora, porque antes aplicava com os dedos mesmo. Mas vale muito a pena, a base fica mais uniforme.
Os de blush, pó e sombra uso os da Avon, são ótimos.

O ítem must have da minha lista é este primer da Avon. Gente, a diferença que ele faz é incrível! A pele fica mais lisa e a maquiagem se fixa melhor. Fora que ele tem filtro solar. Pra mim, virou imprescindível.


Ganhei essa base da Natura da minha irmã e agora não quero outra! Tom certinho e a pele não fica melada. Ah, e pra quem gosta de passar de dia tem filtro solar.
 O filtro solar a que mais me adaptei foi esse da Le Roche Posay. A pele fica seca, e protege bem. Pra retocar ao longo do dia uso o filtro em pó da Adcos. A cobertura é tão perfeita, que dá vontade de usar até à noite como base.


Esse corretivo da Mary Kay se chama Yellow e olha, não tem melhor na minha opinião. Eu, que tenho complexo de panda, me adaptei perfeitamente. Ganhei da minha amiga Carla.

Ultimamente tem sido dificil usar sombra, porque geralmente uso esses lápis para olhos da Racco. Eles já vêm com uma esponjinha e dá pra esfumar, se transformando em sombra.

Massss...quando eu uso sombra, prefiro essa da Avon, principalmente a mais clara para iluminar.


Delineador da Avon. Ultimamente o look que mais tenho usado com um puxado de gatinho, e esse delineador é ótimo.

O Blush que eu mais uso é esse da Avon. É mineral e deixa uma cor e um brilhinho incríveis. Outro que uso é o da Vult, que já postei aqui. Esse eu carrego na bolsa e uso tanto como blush quanto como batom. Dá um tom bem natural.



Esse rímel é incrivel! Da Maybelline, dá volume e destaca bem os cílios. Tô querendo o outro da marca, The falsies que dá efeito de cilios postiços, mas ainda não achei por aqui...

Batom eu uso qualquer um. Tenho um monte espalhado pelas bolsas, mas quase nunca lembro de usar. Mas no geral é cor de boca. No lugar, eu passo esse lip balm da Nivea.


Pra tirar toda essa maquiagem dos olhos eu uso esse demaquilante da Avon que tira até maquiagem à prova d'água. E depois de lavar o rosto com sabonete líquido (eu tô usando o sabonete liquido que a nossa amiga Stela produz, que é muuuito bom), eu uso o bom e velho leite de colônia! Ah, e com dois comprimidos de Aas, que segundo minha dermatologista, faz o efeito de um ácido leve e ajuda a clarear a pele. Mas tem que ser o vidro grande e verde.

 

Agora no inverno, que minha pele tá mais seca, uso esse hidratante da Nívea, barato e eficiente.

Para os cabelos nem faço lista porque vivo trocando de cabelo, e consequentemente tenho que trocar os produtos...rsrsrs

E vocês, quais são os seus produtos preferidos que não doem no bolso?


Nenhum comentário: