terça-feira, 26 de julho de 2011

Janis Joplin: Pura Inspiração

Moda, música e atitude estão sempre juntas, fazendo a cabeça do nosso mundinho fashion. As duas se misturam para compor o estilo de cada época.



Janis Joplin foi a primeira rockstar mulher que inventou seu próprio estilo.




Ela era mestre em misturar peças, rondando os brechós e os guarda-roupas de amigos atrás de peças únicas antes que todo mundo começasse a fazer isso.








Ela customizava as próprias roupas com bordados e pedrarias (me vejo cortando e costurando na mão minhas roupas na época da adolencência, minha mãe ficava louca hehehehe), usava botas cowboy com saias boho, misturava couro com tie-dye e se enchia de acessórios. O estilo Janis sobrevive até hoje, e, muitas celebridades se inspiram no estilo Janis, dentre elas Nicole Ritchie.





Janis Joplin nos deixou em 1970 quando tinha apenas 27 anos (vimos algo parecido essa semana, não???)… Com sua voz forte e marcante, músicas dramáticas, um estilo único e excêntrico e uma maneira de viver a vida sem restrições, Janis fez história e virou “A Cara” do estilo Hippie e de uma geração que buscava um extremo de liberdade.







Hoje o estilo Janis continua inspirando muitos pelo mundo a fora e é uma grande tendência que eu particularmente adoro… Inspire-se!



Nenhum comentário: