quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fazendo a gatinha


Eu A-M-O delineador!



Se eu tiver que escolher um ponto pra destacar no rosto, na maioria das vezes, opto pelos olhos, e o delineador é o ponto chave desse destaque.




Se a gente fosse traçar uma linha do tempo, a do delineador começaria no Egito antigo, tendo como principais top models Nefertite e Cleópatra. O artifício de realçar o olhar continuou através dos séculos ao sabor dos caprichos da moda. Nos loucos anos 1920, as atrizes do cinema mudo já puxavam o canto dos olhos com um lápis para seduzir a platéia. Nos dourados anos 1950, o traço gatinho (puxado para cima) virou febre, como o laquê nos cabelos. Na libertária década de 1960, apareceu mais gráfico, acompanhado de cílios enormes. De 1980 em diante, veio esfumado, curto ou mais longo, variando do preto às cores do arco-íris. Agora, o delineador retorna em várias versões, desde o traço chic àquele com um toque rocknroll, que tem como ícone as cantoras britânicas Amy Winehouse e Adele.





Mas muita gente diz que não consegue passar.



Prática, povo! Só praticar que você vai sair de casa como uma Cleópatra!



Vou enganar não...no começo é meio dificil de aplicar, mas depois o resultado fica fantástico!







Peguei um passo a passo no site Chic da Gloria Kalil, dêem uma olhada:



O mais importante: treine muito, todos os dias. É a melhor maneira de aprender. E não se desespere, se errar é só passar um demaquilante e começar de novo.

. São muitas as opções: delineador líquido, pincel usado com sombra úmida, lápis... Teste todas para saber com qual se dá melhor.




. Para deixar o traço firme, apóie o pincel da raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca natural do olho.

. NÃO faça o traço de uma vez. Nem os maquiadores fazem! Vá por partes: primeiro no centro do olho, depois no canto interno e por último a ponta.

. O beauty artist Théo Carias explica que para saber até onde vai o traço você deve ter como referência “uma linha imaginária que sai da raiz do cílio inferior em diagonal e para cima”. Para entender melhor veja o vídeo.

. Cada olho tem um traçado que combina mais. Para saber o seu você pode recorrer a um profissional ou ir tentando em casa até descobrir.

. Muitas vezes o traço não fica reto, e o resultado fica harmônico mesmo assim. Você deve sempre se olhar no espelho de frente com os olhos abertos para verificar.

. Use uma sombra clarinha em toda pálpebra antes de passar o delineador. A oleosidade natural da pele pode atrapalhar.

. Dica do Théo para quem tem lápis colorido em casa e não sabe como usar: “Faça um traço com o lápis, e passe o delineador por cima. O efeito fica ótimo, com uma base clara e o traço preto”.




Eu ando numa vibe anos 50, e aderi ao delineador com força! Mas mesmo quem não é chegada a um clima retrô, o delineador continua sempre atual.

































Fontes:
http://elle.abril.com.br/
http://chic.ig.com.br

Nenhum comentário: