terça-feira, 19 de julho de 2011

Batom vermelho - Bula

 

Agora que meus cabelos estão "negros como a asa da graúna", tenho procurado por batons vermelhos. Tentando ficar uma coisa assim, meio Dita Von Teese, sabe?

Mas tá dificil. Depois de muitos anos usando só gloss, batons rosadinhos ou cor de boca, achar um tom que favoreça é complicado.

E nesse inverno ele voltou com tudo!

Bom, descobri que tenho a pele "fria" e combino com vermelhos de fundo azul ou rosa. Quem tem a pele "quente" combina com vermelhos de fundo amarelo ou laranja. Como saber? Olhe para os seus pulsos. Se as veias forem azuladas a pele é fria e se forem esverdeadas a pele é quente. Mas se ainda assim houver dúvidas o espelho é sempre o melhor amigo. Use o que achar que lhe cai bem.

Eu gosto de passar o batom vermelho com os dedos pra ficar aquela coisa borradinha, acho mais legal. Mas quando quero um look mais elaborado passo com um pincel: faz toda a diferença!

O engraçado é que mesmo com todo o glamour do batom vermelho, ele é um coringa! Basta uma pele bem preparada, um cadinho de blush e um rímel. O delineador fica a critério de quem usa. Eu gosto para dar um ar pin-up.

Vai aderir? Verifique antes se seus lábios estão ressecados. Se estiverem passe antes um esfoliante e um hidratante. Ninguém merece aquelas pelinhas gritando no batom, né?

Depois passe um pouco de pó. Isso vai ajudar a fixar a cor.

E finalmente passe o batom, com os dedos ou com o pincel. Passar direto na boca costuma deixar os lábios carregados.

E não esqueça de levar o batom e um espelho na bolsa para retoques.

Sucesso garantido!







2 comentários:

Giani Veronez disse...

Eu adoro batom vermelho, tenho muitas fotos usando esse tom. Tem mais uma recomendação, quem tem lábios pequenos é necessário contorná-lo por fora com um lápis de contorno e preenchê-lo tb depois passe o batom com pincel, limpe o excesso com lenço e aplique novamente, isso evita borrões e o contorno deixa os lábios maiores, com batom vermelho o efeito é bem melhor.

taru disse...

Adoro batom vermelho, tenho 2 tons, e vi um show na boticario