segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estilo: Oxford

Hoje vamos falar de um calçado que fez muito sucesso no século XVII, um século muito comportado, onde a moda era muito chique.

Foi na Universidade de Oxford, Inglaterra, que tudo começou. Nessa época estudar em Oxford era sinônimo de poder e riqueza, pois, além de ser inteligente e aplicado o “sobrenome” e poder aquisitivo contavam muito para adentrar na universidade.

As garotas de Oxford contribuíram muito para moda de hoje, pois nessa época o que elas usavam se tornou tendência.

Os sapatos usados na época eram simples, de amarrar, parecido com os sapatos masculinos, a diferença estava nos detalhes e na altura do salto.

Hoje os Sapatos chamados de Oxford são confeccionados com novos materiais, cores mais vivas, e com certeza estão mais femininos.

E como usar os Sapatos Oxford??? Você sabe????
Vamos dar umas dicas:

Para o dia a dia: os modelos baixinhos, com calças skinny, leggings, vestidos, saias, com uma blusa mais soltinha, para o inverno casaquinhos, blazer, os shorts jeans e meia calça.


Para noite: Os sapatos Oxford de cores mais fortes, envernizados, cromo, bicolor é o ideal.

Superestilosos e modernos o sapato Oxford é uma tendência desse inverno, está na maioria das vitrines de quase todas as marcas de calçados, e também está nas ruas.

Víviam usando oxford no tom vermelho terroso em Rio das Ostras no festival de Jazz e Blues

Versão encontrada também no Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras

Os sapatos Oxford chamam atenção por mostrar personalidade e bom gosto.
Uma boa dica é usar Oxford com peças mais delicadas e românticas que dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino
O sapato Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Já que a moda traz modelos de sapato Oxford femininos que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo.
Vamos ver algumas imagens:

Oxford de salto, usado com saia e meias 3/4

Versão metalizada









A blogueira Mariah usando oxford metalizado com vestido na cor camelo

Versão de oncinha


Usado com vestido e meia calça opaca


Curiosidade: Além de femininos os sapatos em tons claros, especialmente os beges e rosas, ajudam a alongar a silhueta e são ótima opção para saias de cintura alta e shorts de alfaiataria.

3 comentários:

Unknown disse...

Tô de olho em um de florzinha que vi na Los Neto...de hoje ele não passa! rs. Experimentei um verde na Sonho dos Pés, lindo também!

Anônimo disse...

Eu vi semana passada, o azul, o verde, o metalizado... experimentei, gostei tb do de salto alto, lindo. Mas não tinha dimdim. Vi o de florzinha da los neto tb.
Giani

Unknown disse...

Muito legal seu blog Tat, já estou seguindo. =]